sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aqui você conhecerá um pouco de nossa história, desde a origem até os acontecimentos mais atuais. Fique por dentro de tudo que acontece na comunidade NSG:

Origem do nome da escola: Tendo a Escola sido originada em berço católico, criada pelos Padres Salesianos, somente em 19 passou a um prédio próprio fazendo parte da rede estadual de educação. O Título de "Nossa Senhora da Guia", provém do fato de ter a Virgem Santíssima, guiado Jesus em sua manifestação humana, pois, à maneira dos outros meninos e jovens, a cuja semelhança quis o filho de Deus conformar-se, para lhes servir de modelo e ser imitado, santificando o homem em todas as idades da vida.Oportuno e expressivo tal título, porque todos nós, pobres pecadores, precisamos ser guiados pelo braço da mãe celeste. Segundo relato da Igreja, o dia de Nossa Senhora da Guia é 08 de setembro, porém como é tradição desde nossa incorporação ao Estado, comemoramos em 08 de dezembro.
Figuras Ilustres
Projeto Interdisciplinar "Cidadania e Consciência Social"
Projetos Pontuais: Subtemas desenvolvidos a cada ano letivo contemplando o Currículo Escolar e construíndo o Projeto Cidadania e Consciência Social.
Participação em Feiras, Eventos e Parcerias Sociais: Nossa Filosofia propõe o desenvolvimento humano de todos os envolvidos no processo educativo, por isso, estimulamos a participação de todos em eventos além de nossos muros, parcerias com outras instituições e Projetos que enriqueçam nossa aprendizagem como, por exemplo, o SENAR, que a todo ano oferece pelo menos três cursos, aqui na escola, para nossa comunidade.
Cursos de Formação: Além dos já oferecidos pela Escola, os profissionais são estimulados a participarem de outros cursos de formação.
A Horta: A "menina dos olhos" da Diretora, faz nosso lanche ainda mais delicioso!!

Eventos Esportivos: Além de realizarmos Jogos Interclasses a cada fechamento de semestre, preparamos nossos atletas para participarem dos Jogos Escolares e dos Jogos Intercolegiais. E aqui não tem perna de pau não, já fomos muitas vezes para os jogos regionais e estaduais. Parabéns á todos os atletas que já passaram por aqui!!
Passeio Ciclístico: acontece todo ano, no dia 11 de agosto. Os alunos (as) deslocam-se da escola até o Porto do Bae, de bicicleta, acompanhados pelos(as) professores(as). Lá são recepcionados com um deleicioso lanche, muitos brindes, gincana, brincadeiras emuita diversão.
Festa Junina 2009: O arraiá pega fogo por aqui!!!
Festa da Família 2009: É com muita honra que organizamos e recebemos nossas famílias nesta que também é nossa casa, pois sem esta parceria, não se constrói educação de qualidade.
Confraternização dos (as) Estudantes: Sempre na semana das crianças, levamos nossos(as) estudantes para um clube local, onde são oferecidas atividades lúdicas, competições esportivas, gincanas, lanches, almoço, sorvete, socialização e muita diversão.
Dia do(a) Professor (a): Como nem sempre podemos oferecer um dia de descanso aos professores(as), organizamos neste ano um delicioso café da manhã e o chá da tarde, para estimular nossos guerreiros e mantê-los firmes e fortes na carreira. Parabéns Professores(as)!!!
Mostra Cultural 2009: Realizada em outubro, a mostra cultural sistematiza os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo. Este ano a temática desenvolvida foi "Sexualidade". A Festa foi concorrida e o recado foi dado.
Confraternização dos Profissionais: Escolhemos sempre uma data no final do segundo semestre para promover uma confraternização entre todos os profissionais da escola e suas famílias. Este dia é muito especial!!! Esta parceria de um ano inteiro tem que ser ser muito festejada.Acreditamos no coletivo. ... Alguns não concordam com o "inimigo secreto"!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário